Gente, olha que coisa incrível e super sustentável! Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida...
Uma casa feita de papelão, construída em apenas 1 dia e com durabilidade de 100 anos!

O responsável por isso é o estúdio de design holandês Fiction Factory. Ainda existem apenas 12 unidades fabricadas atualmente, todas na Europa, mas os responsáveis querem popularizar o conceito para o mundo inteiro. Durabilidade de 100 anos e garantia de 50, essa casa é três vezes mais sustentável que as populares de alvenaria, e tem um baixo custo, cerca de 25 mil euros (91 mil reais). Além de móvel, ela é montada em blocos passo a passo e fica pronta em cerca de 24 horas. O tamanho é variável e ela ainda pode ser desmontada sem problemas.

Mas como ela pode durar tanto tempo sendo de papelão?
Segundo os desenvolvedores, o segredo para a casa sustentável resistir a ventos e chuvas é uma supercola que une as diversas camadas do material, coberto posteriormente com madeiras ou outra opção mais resistente à escolha do proprietário.


E para quem pensa que o imóvel é desconfortável, está muito enganado: é possível fazer tudo dentro da casa, tarefas normais do dia a dia como tomar banho e descansar.
Fotos e projeto: Fonte
Gostaram?
Uau!! Achei super inteligente e criativo essa ideia!
Torço que se popularize mesmo e assim todos poderão andar com a casa literalmente debaixo do braço, ou quase isso, né? rsrs
5 comentários
Incrível isso. Adorei :)
ResponderExcluirUm sonho essa casa. adoraria ter uma assim.
ResponderExcluirBos tenha uma ótima semana.
:)
ExcluirBoa semana!!!
Pena que no Brasil ainda é muito caro, além de ter poucos profissionais especializados.
ResponderExcluirBem isso Laura! :(
Excluir